Skip to main content

Visitante Configurações

Esta funcionalidade permite definir algumas regras para o cadastro de visitantes.
Para acessar essa funcionalidade será necessário:
  • Fechar todas as telas.
  • Fechar e parar o monitoramento.
  • Fechar todos os outros computadores que utilizam o mesmo banco de dados do TopPortaria.
Essas etapas estão descritas no tutorial de Backup(veja aqui).

 

1 - Antes de cadastrarmos um visitante opcionalmente verifique se as configurações do sistema estão de acordo com o que deseja, para isso clique na aba “Ferramenta” e depois selecione “Registro”.

1-TopPortaria-Visitante.png


2 - Na janela que abriu clique em “Configurações”:

2-TopPortaria-Visitante.png


3 - Após clicar em "Configurações", uma nova tela abrirá com 5 funções opcionais ao usuário:

3-TopPortaria-Visitante.png

  • Cadastro de CPF obrigatório: Ao habilitar esta opção, no momento do cadastro de pessoas e visitantes, é verificado se há outra CPF com o mesmo número. Após habilitado esta opção, o preenchimento do campo CPF deverá será obrigatório.
  • Exibir foto no monitoramento até o acesso seguinte: Ao habilitar esta opção, a foto que é exibida na tela de monitoramento permanecerá até o acesso seguinte.
  • Manter digital do visitante na base de dados: Se o flag estiver habilitado, a digital será removida do Inner, mas permanece no banco de dados para uma utilização futura deste visitante.

Importante saber que está digital mantida na base de dados, permite que este visitante possa em caso de uma nova visita, ter acesso à catraca sem a necessidade de cadastrar novamente a digital, podendo inclusive receber um número de cartão diferente, que automaticamente a digital será enviada para os equipamentos.

  • Configuração da quantidade de templates na comunicação:
A opção "Configurações da quantidade de templates na comunicação" é compatível apenas com produtos da Linha Acesso e Catraca 3 e que estejam com firmware igual ou superior a 5.16.
Esta funcionalidade permitirá, por exemplo, que clientes que já tenham digitais em campo armazenadas em seus banco de dados, possam transmitir essas digitais para o Inner Acesso, optando pelo envio de 2 digitais por usuário (padrão) ou 1 digital por usuário. Se for escolhida a opção “dois templates”, as placas biométricas FIM5060 e FIM6060 poderão receber 5.000 usuários, enquanto a FIM5360 poderá receber 1.000 usuários. Ou seja, operando como
ocorre atualmente com a versão 4.24 do Inner Acesso. Se a opção escolhida for “um template”, as placas biométricas FIM5060 e FIM6060 poderão receber 10.000 usuários, enquanto a FIM5360 poderá receber 2.000 usuários.
Esta opção permite o usuário escolher a quantidade de tem Nesta tela, haverá duas opções referentes à "Quantidade de Templates" por usuário, sendo elas "1" ou "2" digitais.
A tela de "Configuração", está relacionada diretamente no uso das seguintes funcionalidades:
- Hamster.
- Manutenção de templates.


Uso do Hamster
Opção 1: Ao selecionar a opção "1" digital ("Quantidade de Templates"), será enviado apenas a primeira digital cadastrada.
Opção 2: Ao selecionar a opção "2" digitais ("Quantidade de Templates"), serão enviadas as duas digitais cadastradas.


Observação: Por padrão, essas duas opções NÃO estarão marcadas, e a “Configuração da quantidade de templates na comunicação” está selecionada com “2” digitais.